Capacitar gestores públicos é a chave para prevenir riscos e reconstruir
05 . Agosto . 2024
Os efeitos do desastre ambiental que acometeu o Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio deste ano ainda podem ser sentidos pelos gaúchos. As inundações, que causaram danos financeiros, sociais, ambientais e tantos outros, imensuráveis, indicam a necessidade de anos para recuperação total de infraestruturas.
Como empresa gaúcha, também sofremos o baque das tragédias, com colegas, amigos e parceiros que perderam seus bens. E apesar de a nossa sede, localizada no Centro de Porto Alegre, não ter sido invadida pelas águas do Lago Guaíba, a energia elétrica só foi retomada dias atrás, em meados de julho.
Além das dificuldades de acesso às plataformas de aulas, os transtornos ao deslocamento de alunos e professores geraram prejuízos à realização das nossas atividades, com cancelamento de diversos cursos.
Mas ao invés de nos fazer desistir, as dificuldades nos motivam a seguirmos adiante e reafirmam o nosso compromisso com o Movimento ODS RS, do qual passamos a ser signatários neste ano.
As inundações, secas e os prognósticos da emergência climática que afetam todo o Brasil, trazem muitas lições e apontam, cada vez mais, para a responsabilidade da gestão pública em prevenir riscos e em reconstruir, olhando para seus cidadãos com atenção e agindo com transparência.
O momento é de ajustar a rota e investir no presente e no futuro. É preciso capacitar gestores e servidores da Administração Pública para estarem aptos a lidar, cada vez mais, com os obstáculos e os desafios que se apresentam.
Por isso, neste segundo semestre de 2024, voltamos às nossas atividades com a oferta de 14 cursos que dialogam com métodos e práticas de gestão e fiscalização, processos administrativos e legislação, além de planejamento urbano e adaptação climática. Há aulas online (modelo EAD) e presenciais em Porto Alegre/RS, Palhoça/SC e São Paulo/SP. Confira aqui.
E para 2025, estamos preparando uma série de capacitações para agentes públicos para reforçar a resiliência e a importância da gestão de crises e desastres, bem como da comunicação pública como ferramenta para prevenção e cuidado.
Afinal, nós acreditamos que a educação técnica e de qualidade é a chave para uma gestão municipal inovadora em todo o Brasil.
É possível migrar do Regime Geral de Previdência para um Regime Próprio de Previdência e vice-versa?
Regra Transitória e de Transição: aposentadoria especial - Reforma da Previdência
EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS (?): as inconstitucionalidades da PEC 188/2019
Impossibilidade de permanência do segurado que recebe aposentadoria especial na atividade especial
Nota de Pesar
51. 3778.1188
iem@iem.inf.br
Rua dos Andradas, 1234 / 1603 Centro - 90.020-008 Porto Alegre - RS
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
© Copyrights 2018. Todos os direitos reservados.