IEM: 25 anos de legado para a administração pública
08 . Outubro . 2022
Há 25 anos, o Instituto de Estudos Municipais (IEM), oferece sistemas, cursos, consultorias e assessorias às administrações públicas brasileiras, sempre prezando pela qualidade e rigor técnico. Em sua trajetória, se destacam a segurança jurídica e técnica e o primor pelo interesse público, ética, moralidade e probidade.
Desde o dia 8 de outubro de 1997, quando as primeiras reuniões entre os sócios fundadores, Darcí Reali e Arthur Dalcin, aconteceram em Carlos Barbosa, o instituto vem evoluindo e se consolidando no mercado pela sua valiosa expertise. O suprimento das carências do segmento público é o que motiva tanto sócios quanto o corpo técnico na busca pela excelência, a fim de oferecer praticidade, clareza e qualidade técnica nos serviços.
Ao longo dos anos, o IEM desenvolveu parcerias com entidades, órgãos e importantes figuras de todas as regiões do Brasil. Desta sinergia, resultaram eventos de destaque que focaram no estudo e compreensão da Previdência Social, suas leis, interpretações e cálculos ou ainda, da legislação de trânsito e transporte escolar, além de outros temas de grande relevância nacional.
Estas iniciativas geraram a criação de dois sistemas prontos para o uso dos gestores e servidores, o Sistema de Cálculo do Transporte Escolar (FICATES) e o Sistema de Cálculos de Custos de Aposentadoria e Pensão (IEMPREV), utilizado por mais de 100 prefeituras, atualmente.
Os cursos do IEM, que ocorrem desde 1997 e não pararam nem mesmo durante a pandemia, quando foram testados e desenvolvidos no modelo online, já estão marcados pelo reconhecimento do público.
Apenas em 2022, em torno de 55 cursos foram realizados. Mas durante os 25 anos, foram mais de 30 mil alunos, vindo de mais de 2000 municípios de 24 diferentes estados brasileiros.
O IEM trabalha com foco total no objetivo de prestar o melhor atendimento ao setor público regional e nacional. E para os próximos 25 anos, o desejo e o empenho serão os mesmos: de renovação, revitalização dos processos e a busca constante pela qualidade na solução dos desafios públicos que surgirão. Um feliz novo ciclo para nós.
É possível migrar do Regime Geral de Previdência para um Regime Próprio de Previdência e vice-versa?
Regra Transitória e de Transição: aposentadoria especial - Reforma da Previdência
EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS (?): as inconstitucionalidades da PEC 188/2019
Impossibilidade de permanência do segurado que recebe aposentadoria especial na atividade especial
Nota de Pesar
51. 3778.1188
iem@iem.inf.br
Rua dos Andradas, 1234 / 1603 Centro - 90.020-008 Porto Alegre - RS
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
© Copyrights 2018. Todos os direitos reservados.